What´s about Life and Live

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 18:47

Ao Norte da Morte

«Demanda na vida… Vence quem esquece»
 NãoSouEuéaOutro
      

«Fora do sítio, fora do Tempo, fora do espaço, fora da Morte
Além dum Norte
Ao qual lhe deixei o seu forte magnetismo
Que melhor dá a outras agulhas
Que melhor fazem melhor em guiar marinheiros trafulhas
Marinheiros ainda mais gitanos
Que os próprios Ciganos
Daqueles Ciganos das estórias
Que os coloca ao Norte do Mar da Roma
E ainda mais adiante que o poente do Poente
Num Ocidente lavrado
Por um Sol decadente
Cadente, que se soma dias e dias
Ciganos sem bússula ou agulhas
Sem Norte mas com faro
Um faro apurado que me empresta o
Levante Sonhado, desejado, e negado, odiado
Reflexo duma vida à espera da Morte
Onde minha bússula nunca aponta p’ra Norte


Fora do sítio, fora do Tempo, fora do espaço, mas dentro da Morte
Por uma vida de sorte…
"Mereço isso ?" pergunto me eu
"Mereço viver morto à nascença ?"
Mas a cada vista e parecença
Sei que mereço talvez
Uma morte indigna
Talvez por uma vida indigna
Onde cacei D. Mercúrio
Sem saber saber o Saber
E morrer em vez de viver…
Talvez, talvez, talvez sejamos apenas Guarda-Livros do Rei
Envoltos em sonhos mas agarrados à Lei
Presos à questão "Será que eu sei ?"
E talvez, talvez, talvez seja a Vida
Quem fez a Morte sem Norte
Para libertar os Livros dos Guardas
Mumificados em fardas Faraós da Mentira…
No final, todos nos salvaremos
Por intuir que morreremos…»

31 de julho de 2007

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...